Home » » Gestão da Dataprev mira demissões imotivadas e deixa a desejar nas providências necessárias ao bom funcionamento da empresa
Gestão da Dataprev mira demissões imotivadas e deixa a desejar nas providências necessárias ao bom funcionamento da empresa
A diretoria do Sindpd-RJ vem mais uma vez declarar seu repúdio à gestão arrogante e perversa da Dataprev, que – preocupada em demitir imotivadamente trabalhadores e trabalhadoras altamente produtivos – deixa de lado as providências quanto a mecanismos necessários para evitar fraudes e escândalos como o que vemos agora estampados nas mídias de direita e […]
A diretoria do Sindpd-RJ vem mais uma vez declarar seu repúdio à gestão arrogante e perversa da Dataprev, que – preocupada em demitir imotivadamente trabalhadores e trabalhadoras altamente produtivos – deixa de lado as providências quanto a mecanismos necessários para evitar fraudes e escândalos como o que vemos agora estampados nas mídias de direita e de esquerda.
As demissões anticonstitucionais e sem explicação que essa gestão praticou – e ninguém sabe se pretende continuar praticando – atingiram em cheio o moral dos trabalhadores e trabalhadoras, agora surpreendidos com o escândalo das fraudes do INSS, particularmente nos consignados, cujo controle é responsabilidade da Dataprev.
Não há como ficar calado diante de tamanha ineficácia dessa gestão capitaneada pelo senhor Rodrigo Assumpção, que ao invés de se preocupar em demitir, deveria se preocupar em adotar medidas administrativas para evitar as fraudes do INSS, conforme amplamente divulgado pela imprensa. Este fato, fraude no sistema, reforça que a responsabilidade não é técnica dos trabalhadores e sim dos gestores da empresa que se negaram a providenciar os mecanismos necessários para evitar fraudes.
O governo Federal precisa tomar providências duras contra esse tipo de gestão que em nada condiz com o programa de governo prometido na campanha presidencial de 2022, quando o então candidato Lula se comprometeu com modernidade e competência no serviço público, além de respeito aos trabalhadores e trabalhadoras. Não se trata de “malhar” o PT, mas sim atender a um pedido do próprio presidente Lula, que afirmou que devemos cobrar o governo para que acerte rotas e melhore a administração pública.
Diante de todos esses fatos lamentáveis, mais do que nunca precisamos estar unidos contra a atual gestão da Dataprev, em defesa não só dos empregos, mas também da própria empresa como entidade pública a serviço a população.
Clique nos links abaixo e confira algumas das matérias divulgadas na mídia sobre o escândalo envolvendo a Dataprev.