Dataprev – Reunião de Mediação no TST constrói proposta para o ACT 2025/2027

 

Em reunião bilateral de mediação  realizada hoje no Tribunal Superior do Trabalho (TST), entre Fenadados e Dataprev, foi construída uma proposta para o Acordo Coletivo de Trabalho dos trabalhadores e trabalhadoras da empresa, nos seguintes moldes: Acordo de dois anos, com a seguinte proposta econômica tanto para salários como para o tíquete: – Para 2025, […]


Publicado por em 01/07/2025.

Em reunião bilateral de mediação  realizada hoje no Tribunal Superior do Trabalho (TST), entre Fenadados e Dataprev, foi construída uma proposta para o Acordo Coletivo de Trabalho dos trabalhadores e trabalhadoras da empresa, nos seguintes moldes:

Acordo de dois anos, com a seguinte proposta econômica tanto para salários como para o tíquete:

– Para 2025, 100% do  INPC mais 1% de ganho real;

– Para 2026, 100% do INPC mais 1% de ganho real, caso a empresa alcance no mínimo 75% do lucro líquido de 2025. Caso não seja alcançado será rediscutido somente em 2026 o valor do percentual do ganho real.

– As liberações sindicais ficaram em 25 enquanto durar a vigência do ACT, tendo como compromisso entre Dataprev e Fenadados a realização de estudos para comprovar a necessidade dessas liberações.

– A Dataprev propôs algumas alterações de redações, em algumas cláusulas, que não alteram o seu conteúdo. Essas propostas de alteração de texto serão detalhadas posteriormente.

A Fenadados fará uma reunião do Comando Nacional de Campanha Salarial para discutir e avaliar essas propostas, inclusive de alteração de texto. A Dataprev, por sua vez, levará a proposta construída no TST para avaliação e aceitação da SEST.

Somente após a resposta da SEST a proposta poderá ser levada à avaliação dos trabalhadores e trabalhadoras em assembleias estaduais.