Dataprev – Sest concorda com os termos da proposta do TST

 

A Sest respondeu à Dataprev, concordando com os termos acordados na reunião bilateral no TST. O próximo passo é a realização de um Comando Nacional de Campanha Salarial para debater a questão e, após, o Sindpd-RJ convocará assembleia para apresentar a proposta na íntegra para a categoria deliberar se concorda ou não. A proposta construída […]


Publicado por em 01/08/2025.

A Sest respondeu à Dataprev, concordando com os termos acordados na reunião bilateral no TST.

O próximo passo é a realização de um Comando Nacional de Campanha Salarial para debater a questão e, após, o Sindpd-RJ convocará assembleia para apresentar a proposta na íntegra para a categoria deliberar se concorda ou não.

A proposta construída na mediação no TST é, em resumo, a seguinte:

Acordo de dois anos, com a seguinte proposta econômica tanto para salários como para o tíquete:

– Para 2025, 100% do  INPC mais 1% de ganho real;
– Para 2026, 100% do INPC mais 1% de ganho real, caso a empresa alcance no mínimo 75% do lucro líquido de 2025. Caso não seja alcançado será rediscutido somente em 2026 o valor do percentual do ganho real.
– As liberações sindicais ficaram em 25 enquanto durar a vigência do ACT, tendo como compromisso entre Dataprev e Fenadados a realização de estudos para comprovar a necessidade dessas liberações.
– A Dataprev propôs algumas alterações de redações, em algumas cláusulas, que não alteram o seu conteúdo. Essas propostas de alteração de texto serão detalhadas posteriormente e debatidas na assembleia.

Assim que surgirem novas informações publicaremos no site do Sindpd-RJ.