Trabalhadores da Bs Business e da AC Serviços Corporativos querem jornada de 40 horas

Os trabalhadores da Bs Business e da AC Serviços Corporativos, empresas prestadoras de serviços à Cobra Tecnologia, decidiram hoje, em assembleia realizada no pátio da Cobra, que não aceitam a minuta enviada pelos patrões, que reduz direitos.

A pauta de reivindicações encaminhada ao patronato estabelecia jornada de trabalho de 40 horas, mas retornou aos trabalhadores com 44 horas, ou seja, reduzindo direitos e aumentando o horário de trabalho.

A maioria dos trabalhadores presentes decidiu devolver a minuta às empresas, solicitando que seja acatada a jornada de 40 horas. A categoria pede, também, que aos 6% de reajuste salarial, acordados anteriormente, seja adicionado 1% de ganho real, com o objetivo de garantir o poder de compra e de qualidade de vida do corpo funcional.

A minuta será entregue às empresas. Caso haja algum questionamento contrário, nova rodada de negociação será estabelecida.