Sindpd-RJ e Ascpderj ampliam apoio na ALERJ contra a extinção do Proderj

Representantes dos trabalhadores do Proderj vêm buscando apoio da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para a luta contra a extinção da autarquia. Para alcançar esse objetivo, na terça-feira (14/06), as representações participaram de reunião no gabinete do deputado Comte Bittencurt que, após ouvir um breve histórico sobre os serviços prestados pelo Proderj e a atual situação em que se encontra a autarquia, o parlamentar acionou sua assessoria para realizar levantamentos no orçamento sobre empenhos na área de Tecnologia da Informação (TI) e gastos com terceirizações no setor.

Na avaliação das representações o encontro foi positivo, na medida em que o deputado mostrou-se preocupado com os serviços prestados com toda segurança e preservação de continuidade, que deveriam ser da responsabilidade do estado do Rio de Janeiro, como acontece em outras unidades da federação, mas que aqui não recebem o mesmo tratamento, uma vez que terceirizadas não garantem tais condições. Isso sem contar os valores elevados que representa esse tipo de contratação.

O parlamentar reconhece que os valores envolvidos no setor de TI são elevados e o Proderj, sendo estratégico para o governo, precisa ser acompanhado e ter investimentos que garantam a sua atividade. Dentro de 15 dias ele solicitará reunião com o presidente do Proderj e conhecerá as dependências da autarquia.

As representações dos trabalhadores continuarão a buscar interlocutores comprometidos com serviços públicos de qualidade e, democraticamente, abrir o diálogo através de um debate sobre TI no Rio de Janeiro e o papel do Proderj como empresa pública do setor.

Participaram da reunião com o deputado a diretora do Sindpd-RJ Leila Santos, os diretores da Ascpderj Julio e Marcos, e o representante dos aposentados do Proderj Carlos Campello.