Datamec propõe reajuste salarial escalonado e sem ganho real

A Datamec apresentou durante a 5ª mesa de negociação, realizada no dia 20/07, em São Paulo, proposta de reposição salarial sem ganho real. A empresa alega, para negar reajuste linear acima da inflação, que “passa este ano por uma queda de resultados, principalmente pela redução do escopo do contrato do MTE”.  As representações dos trabalhadores argumentaram que o escalonamento e o índice oferecidos pela Datamec estão abaixo do que foi reivindicado e incompatível com o desempenho dos empregados.  A empresa quer, ainda, manter o tíquete refeição sem reajuste, o que é inaceitável.

Confira o reajuste salarial que a Datamec ofereceu:

– reajuste salarial de 6,5% para salários até R$6.500,00

– parcela fixa de R$422,50 para salários acima de R$6.500,00

Garantia dos empregos

As representações dos trabalhadores cobraram da Datamec uma postura mais atuante na disputa por novos contratos e a manutenção dos empregos dos companheiros hoje lotados no projeto MTE. A empresa garantiu que está tomando todas as medidas possíveis para preservar empregos, mas não garantiu integralmente a manutenção de todos os postos de trabalho.

PLR 1998 para os trabalhadores do Rio de Janeiro e extensão do pagamento para as demais regionais

A empresa informou que o assunto está sendo tratado pela área jurídica, que estuda a decisão judicial e sua extensão.

Leia a ata da 5ª mesa