Pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2011/2013 é entregue ao patronato

A diretoria do Sindpd-RJ entregou hoje (1º/08), ao Sindicato das Empresas de Informática do Rio de Janeiro (Seprorj), a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2011/2013 dos trabalhadores em empresas particulares de informática.

A pauta reivindicatória foi construída com ampla participação dos trabalhadores, que enviaram sugestões por e-mail, e aprovada pela categoria, em assembleia realizada na sede do Sindicato no dia 28 passado.

Entre outras reivindicações, os trabalhadores querem que a partir de 01 de setembro de 2011, os salários-básicos sejam reajustados no percentual de 8% (ou outro quantitativo do índice ICV-Dieese a ser confirmado no período), referente à inflação acumulada nos últimos doze meses (projeção para setembro de 2011), sobre os salários-básicos de setembro de 2010. Reivindicam, ainda, que sobre os salários reajustados pela inflação incida mais 1% referente às perdas salariais parciais.

Leia a pauta de reivindicações completa

[slideshow id=23 w=450 h=400]