Datamec cede e apresenta proposta de reajuste do tíquete alimentação

A Datamec apresentou, em mesa de negociação da Campanha Salarial 2011/2012, proposta de reajuste de 4,5% no valor facial do tíquete alimentação, o que é um avanço, uma vez que a empresa até então insistia em congelar o benefício.

No que diz respeito à reposição salarial, a Datamec confirmou sua proposta anterior, de 6,8% de reajuste para os salários até R$7.000,00; 4,5% para os salários acima de R$7.000,00, com garantia de parcela mínima de R$442,00; e manutenção das cláusulas do ACT anterior.

A representação dos trabalhadores registrou que a proposta de reajuste do tíquete ainda não contempla a total necessidade dos trabalhadores, tendo em vista que a inflação referente à alimentação fora de casa é muito superior ao índice proposto. No entanto, em reconhecimento ao momento atual pelo qual a empresa está passando com a perda de contratos, e considerando a proposta em seu conjunto, a representação afirmou que levará a questão para deliberação da categoria em assembleias.

Manutenção dos empregos ainda não está garantida

Até o fechamento desta edição a Datamec ainda não havia apresentado posição efetiva quanto à situação dos trabalhadores ligados ao contrato com o Ministério do Trabalho e Emprego. Nenhuma demissão foi registrada, mas é importante que a mobilização em defesa da Datamec e pela preservação dos empregos continue, pois a situação ainda não está resolvida.

Leia a ata da reunião