Campanha Salarial: Serpro propõe continuar a negociação no dia 11 de outubro

Foi realizada hoje (26), em Brasília, a 7ª mesa de negociação da Campanha Salarial 2011/2012 dos trabalhadores e trabalhadoras do Serpro. No encontro a representação da empresa afirmou que chegou ao limite possível de índice de reajuste, mas solicitou que a rodada de negociações seja retomada no dia 11 de outubro.

A representação dos trabalhadores registrou que esta é a 7ª rodada de negociação, ou seja, já se passaram mais de cem dias do início das negociações, e a empresa tem mantido a mesma posição: a de não trazer nenhuma proposta, além daquela que já foi rejeitada pelas assembleias. É importante frisar que os trabalhadores, por sua vez, têm transigido em suas reivindicações a fim de construir a proposta do Acordo Coletivo de Trabalho 2011/12.

Outras estatais conseguiram, junto ao Governo e devido à mobilização dos trabalhadores, alternativas que possibilitaram a assinatura de Acordos Coletivos, o que também precisa acontecer com o Serpro.

Confira a ata da reunião