Serpro: trabalhadores aprovam nacionalmente proposta de reajuste salarial da empresa

Os trabalhadores e trabalhadoras do Serpro em 13 estados – AM, CE, ES, MA, MT, MG, PA, PE, PI, PB, RN, SP e RJ – aprovaram a última proposta de reajuste salarial apresentada pela empresa. Foram realizadas nesta e na outra semana as assembleias que votaram e admitiram a proposição, que o Serpro fez no dia 24 de outubro, durante a 8ª mesa de negociação salarial.

Na sexta-feira (4/11), o diretor presidente da Fenadados, Carlos Alberto Valadares Pereira, encaminhou documento para o Serpro oficializando a aprovação, pela maioria dos trabalhadores e trabalhadoras, do Acordo Coletivo de Trabalho 2011/12 nos termos negociados. Solicitou o agendamento de reunião para a assinatura do ACT.

Conquistas

De acordo com a última proposta apresentada pelo Serpro, os trabalhadores e trabalhadoras terão reajuste salarial linear de 6,51% retroativo a abril e aplicável aos demais benefícios. Se o ACT for assinado ainda em novembro, o pagamento do retroativo das cláusulas econômicas será em dezembro, mês subsequente à assinatura do Acordo.

Além disso, são conquistas do ACT 2011/12:

Pagamento de uma cartela extra de tíquete (no valor de R$ 601,92), além das já garantidas no ACT em vigência;

Pagamento de Auxílio Creche ou Escola também para os beneficiários do Auxílio a Filhos Portadores de Necessidades Especiais;

Manutenção e custeio de 100% do Plano de Saúde, pela empresa, para os aposentados por invalidez;

O trabalhador ou a trabalhadora que adotar crianças com até 12 meses terão direito a 30 dias de licença.

Fonte: Fenadados