Sindpd-RJ realizou assembleia para Ratificação do seu estatuto atual

Na segunda-feira, dia 13 de fevereiro, o Sindpd-RJ realizou assembleia para Ratificação do seu Estatuto. O objetivo é atualizar a documentação da entidade junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, de acordo com a Portaria 186/2008. A última alteração estatutária se deu durante o I Congresso dos Trabalhadores de Informática do Estado do Rio de Janeiro – Conecte, ocorrido no dia 01 de novembro de 2003.

Além de Ratificarem o Estatuto, os trabalhadores e trabalhadoras presentes aprovaram, por unanimidade, proposta feita em mesa de conciliação na Delegacia Regional do Trabalho (DRT/RJ). A proposta encerra uma disputa por base sindical entre o Sindpd-RJ e o Sindierj. Para resolver de vez a questão e evitar novos embates, o Sindpd-RJ abre mão do segmento Trabalhadores em Cursos de Informática. Por sua vez, o Sindierj abriu mão de disputar o segmento “Trabalhadores provedores de acesso, portais de busca de internet, páginas de site de busca”, que permanece com o nosso Sindicato.

Esta não é a primeira disputa por base territorial que o Sindpd-RJ enfrenta. Há pouco tempo atrás o Sindicato teve que mover processo contra o Sinformat, que tentava lhe retirar a base trabalhadora. Neste embate ficou provado que o legítimo representante dos trabalhadores em Informática no estado do Rio de Janeiro é o Sindpd-RJ.

[slideshow id=71 w=450 h=400]