Nesta sexta-feira, 30/3, a Fenadados protocolou na Dataprev, junto ao setor responsável, a Pauta de Reivindicações dos Trabalhadores e Trabalhadoras 2012/2013 (PR 2012). Este procedimento dá início às negociações salariais de 2012 entre trabalhador e empregador.
No caso da Dataprev, este ano, não haverá assinatura do Termo de Garantia de Data-Base. Isso porque, em dezembro do ano passado, o Tribunal Superior do Trabalho estabeleceu validade de quatro anos para cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho da Dataprev 2011/2012. Com base nisso, os delegados e delegadas decidiram, na Plenária de Campanha Salarial 2012/2013, que só serão negociadas as cláusulas econômicas a fim de obter ganho real e reajustar os salários de acordo com a inflação do período.
Coordenação de campanha
A Plenária Nacional de Campanha Salarial 2012/2013, realizada no início deste mês na Bahia, definiu os eixos políticos e econômicos da Campanha Salarial 2012/2013 (CS) e a composição das coordenações da CS 2012 por empresa.
Os trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev serão representados pelos seguintes entidades sindicais: Fenadados, SindPD-CE, SindPD-RJ, SindPD-PR, SindPD-MA, SindPD-ES, Sindados-MG e SindPD-SP/Feittinf.
Eixos econômicos e políticos
– Econômico: ICV DIEESE ou IPCA (o que for maior); e mais aumento real de 4,5%.
– Político: conquistar sustentabilidade e dignidade no emprego, compreendidas como não à precarização do trabalho; garantia de emprego; e saúde do trabalhador.
Clique e leia a pauta na íntegra
Fonte: Fenadados