Assembleia dia 26. Vamos exigir respeito !

Mal iniciada a manifestação dos trabalhadores na porta da Seplag, mais uma vez o encontro com o Secretário de Planejamento Sérgio Rui acontece na rua. Infelizmente parece que esta foi a forma que representantes do governo de Sérgio Cabral escolheram para tratar das questões relacionadas à revisão do PCCS do Proderj.

O positivo deste desconforto é a prova de que somente os trabalhadores em mobilização conseguem fazer andar um processo que se arrasta há mais de dois anos, pois, no encontro, o Secretário se comprometeu em conhecer a proposta elaborada pelos técnicos da secretaria e agendar reunião com a representação dos trabalhadores.

Questões como: progressão na tabela estar proibida de ser aplicada aos servidores devido à inconstitucionalidade imposta pela PGE e TJRJ; salário defasado principalmente para os nomeados de 2008; e piso salarial tão baixo que a realização de um novo concurso é preocupante, pois o desinteresse dos candidatos seria justificável, não fazem a negociação andar mais depressa.

Apesar do governo não afirmar a intenção de acabar com o Proderj, as atitudes mostram exatamente o contrário, pois, depois de dez anos, o PCCS do órgão que deveria ser estratégico para o governo se encontra em estado avançado de precarização do trabalho e pouco investimento.

A luta continua e vamos intensificar. Na próxima assembleia discutiremos prazo para a o fim desta novela. Trabalhadores do Proderj, em estado de greve, devem participar para garantir respeito e dignidade deste governo que até hoje só enrolou com a negociação.

Assembleia Geral – Dia 26 de abril, às 13 horas no hall da presidência.

 [slideshow id=86 w=450 h=400]

PublicaÇÕes relacionadas

Comentário Fechado.