Cobra Tecnologia demite e posterga resolução de pendências

Não faz muito tempo que a nova diretoria da Cobra Tecnologia tomou posse e já começou a demitir trabalhadores e trabalhadoras. Nos últimos dias, cerca dez pessoas foram demitidas na Região Nordeste pela empresa sem qualquer chance de se defender. Houve desligamentos por motivos fúteis, como um trabalhador que foi visto lendo dentro da empresa, e até recém-concursado foi colocado na rua.

Os responsáveis pelas demissões têm nome e sobrenome: Luís Aniceto Silva Cavicchioli, presidente da Cobra Tecnologia; Marco Antônio de Souza Costa, Gerente de Recursos Humanos; e Walter Leão Xavier, Gerente Regional Nordeste. Com o apoio da presidência e gerência de Recursos Humanos da empresa, o gerente da Regional Nordeste tem feito as demissões injustas.

Destas demissões, a Coordenação Nacional de Campanha Salarial dos Trabalhadores da Cobra Tecnologia conseguiu reverter um desligamento no Piauí. Entretanto, não concorda com as demais demissões e por isso realiza atos em defesa dos profissionais demitidos. Hoje ocorrem manifestações na porta da empresa em dois estados: Ceará, realizada no período da manhã; e Bahia, que ocorre à tarde e será um ato/assembleia.

Sexta-feira passada (20/4) houve ato/assembleia na porta da Cobra Tecnologia no Rio de Janeiro.

Pendências

Além das demissões, a nova diretoria também não tem demonstrado interesse em solucionar as 23 pendências da Campanha Salarial passada. Nas duas últimas mesas de negociação – sendo que a última ocorreu na quinta-feira (19/4) –, a evolução foi muito pequena diante dos problemas que precisam ser resolvidos: foi criada uma comissão paritária e revertida a demissão.

A Coordenação de Campanha tem trabalhado para buscar solução para as 23 pendências. Para isso, tem marcado reuniões com a empresa e apresentado propostas. As soluções para as dificuldades só não saem porque a Cobra Tecnologia claramente não está aberta para negociar.

Fonte: Fenadados