Codesp emperra negociação da Campanha Salarial 2012/2013

Foi realizada hoje (29), na sede da Procuradoria Geral do Município (PGM), a 2ª mesa de negociação da Campanha Salarial 2012/2013 dos trabalhadores e trabalhadoras da IplanRio. Infelizmente pouco foi decidido, pois a Codesp não deu respostas fundamentais sobre as cláusulas impactantes, tais como a revisão do Plano de Cargos e Salários (PCS) e o Reembolso do Plano de Saúde.

A representação dos trabalhadores registrou, em ata, que lamenta o descumprimento do cronograma apresentado e acordado no Acordo Coletivo de Trabalho visando sugestões de melhorias no PCS.

É lamentável que a Codesp trabalhe tão lentamente para que se chegue a bom termo nas negociações, pois esta postura só acirra os ânimos dos trabalhadores, que estão cansados de enrolação.

A IplanRio é considerada uma empresa estratégica, mas apenas no que toca aos compromissos dos trabalhadores. Na hora de dar a contrapartida, através de respeito às reivindicações e negociações dignas, a postura dos gestores é de desmerecimento.

Clique aqui e leia a ata desta 2ª mesa