Campanha Salarial do Serpro – Trabalhadores rejeitam proposta econômica da empresa

Os trabalhadores do Serpro no Rio de Janeiro rejeitaram, em assembleia descentralizada realizada entre os dias 4 e 6 de junho no Andaraí, Horto, Lapa, Ministério da Fazenda e Niterói, a proposta econômica apresentada pela empresa na 3ª mesa de negociação da Campanha Salarial 2012/2013. O Serpro ofereceu reajuste de 5,1% sobre salários. A totalização dos votos é a seguinte: 107 pela rejeição, 09 pela aprovação e 03 abstenções.

A pedido da OLT-RJ o Sindpd-RJ colocou em votação a manutenção, ou não, na pauta de reivindicações, da cláusula 30, que trata da organização do processo eleitoral das Organizações por Local de Trabalho. A maioria dos trabalhadores e trabalhadoras considerou que os sindicatos devem coordenar as eleições em conjunto com a OLT, como acontece em diversos sindicatos, inclusive no Rio Grande do Sul. A totalização dos votos é a seguinte: 57 pela rejeição, 59 pela aprovação e 07 abstenções.

Não houve manifestação contrária a nenhuma das demais cláusulas.