Serpro: Hora Extra e Desconto Semanal

Na tarde desta terça-feira (12), ocorreu reunião entre a representação dos trabalhadores e trabalhadoras e o Serpro. Na pauta, negociação do divisor para o cálculo da Hora Extra e Desconto Semanal Remunerado.

A empresa apresentou proposta de pagamento desses débitos ( referente aos últimos cinco anos), após finalização dos cálculos este mês. De acordo com o Serpro, a forma do cálculo do divisor de Hora Extra foi corrigida em setembro de 2011; e em abril de 2012, o reflexo do Descanso Semanal Remunerado.

Confira a proposta do Serpro para pagamento das Horas Extra e Desconto Semanal Remunerado:

Ações

O trabalhador e a trabalhadora estão livres para escolher a resolução administrativa ou mover ação judicial para receber esses valores. No caso de interesse na resolução administrativa negociada, os empregados que ainda possuam ações judiciais tramitando deverão apresentar renúncia à ação, homologada pelo Poder Judiciário. Já os empregados que já moveram ou ainda movem ações judiciais contra a empresa com os objetos mencionados estarão excluídos da resolução administrativa negociada por meio deste instrumento.

Os pagamentos só serão realizados mediante autorização prévia do empregado, registrada em termo de quitação individual homologado pelo Sindicato e/ou pela Fenadados, o qual será disponibilizado pela empresa.

Com informações da Fenadados