Servidores do Proderj protestam contra retirada de direitos

Trabalhadores do Proderj, em luta pela revisão do Plano de Cargos e Salários (PCCS) há mais de quatro anos, realizarão assembleia para debater a proposta de paralização nos dias 3 e 4 de julho. Além disso, está decidida a participação na passeata e manifestação convocada pelo MUSPE – Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais, do Largo do Machado até o palácio Guanabara, no dia 04 de julho.

Além deste ponto também será debatido o estado de greve e a construção da greve por tempo indeterminado pela volta das negociações que se arrastam desde 2009. Não podemos ficar de braços cruzados enquanto o governo profere ataques sistemáticos aos trabalhadores. Agora é ir para o PAU e para o enfrentamento.

A revolta dos trabalhadores é fruto da arrogância do governo do Rio de Janeiro, que não dialoga e ainda usa artimanhas para retirar direitos. Por isso, os servidores públicos estaduais deliberaram, em assembleia conjunta realizada no dia 19/06, na UERJ, fazer manifestação na porta do Palácio Guanabara.

A decisão não poderia ser outra, pois o governo Sérgio Cabral vem anunciando a reformulação dos Planos de Cargos e Salários desde o seu primeiro governo. Os novos planos, já sem o triênio e com avaliação de desempenho fixada e vinculada à Progressão na tabela de vencimentos, fazem parte do saco de maldades para os servidores estaduais.

TODOS À ASSEMBLÉIA NO AUDITÓRIO DO BANERJÃO

DIA 04 DE JULHO, ÀS 13 HORAS

PublicaÇÕes relacionadas

Comentário Fechado.