Proderj: Trabalhadores a caminho de greve por tempo indeterminado

Com o recesso da Assembleia Legislativa no mês de julho, os trabalhadores do Proderj decidiram, em assembleia, que vão acumular forças para a greve por tempo indeterminado. A categoria decidirá a data para início da greve em nova assembleia no dia 11 de julho para, efetivamente, cruzar os braços pela reabertura das negociações. nesta mesma data.

Na avaliação dos servidores presentes na assembleia, o adiamento das negociações tem relação direta com a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) do governador sobre o triênio, pois a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) corre o risco de sofrer alteração de acordo com o resultado do julgamento da ADI.

Nesta primeira quinzena de julho serão realizadas reuniões nas áreas estratégicas do Proderj, mobilizando a categoria para a greve. Faremos uma visita ao Proderj-Horto, devido à dificuldade dos companheiros lotados naquela unidade de participar das assembleias.

Trabalhadores do Proderj farão passeata ao palácio Guanabara no dia 04/07

Na última assembleia do Proderj foi aprovada a participação dos trabalhadores na passeata convocada pela coordenação do Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais do RJ (Muspe), a todos os servidores estaduais, que sairá do Largo do Machado, às 12 horas, e seguirá em direção ao Palácio Guanabara. O objetivo é chamar atenção do governo que não aceitaremos esta injustiça com os servidores e o fim do triênio.

TODOS CONCENTRADOS, ÀS 12 HORAS, NO LARGO DO MACHADO, NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA, DIA 04 DE JULHO!