Denúncia anônima de falsos processos seletivos na Cobra Tecnologia. Há controvérsias

O Sindpd-RJ recebeu, por e-mail, denúncia anônima que envolve falsos processos seletivos na Cobra Tecnologia. Confira abaixo a denúncia anônima na íntegra:

“Responsáveis pela Cobra Tecnologia,

por favor verifiquem “e se possível alterem” o motivo da empresa sempre realizar processos seletivos para técnicos especialistas ao invés de selecionar analistas especialistas. Os trabalhos a serem exercidos na maior parte dos processos seletivos da empresa exigem nível superior e conhecimento como analista, porém, a empresa realiza somente processo seletivo para técnicos especialistas com nível superior e salário abaixo de analista de operações. Não seria justo e ideal selecionar os analistas de operações já que a empresa realizou um concurso para estes cargos com os requisitos que os processos seletivos exigem?

Outra questão diz respeito a empresa verificar o motivo de todos os processos seletivos possuírem resultados conhecidos antes mesmo do processo seletivo iniciar.

O caso mais grave existente hoje é o da DINEG onde o processo seletivo está selecionando um analista especialista com requisitos de nível superior e a exigência é que o colaborador seja analista ou Técnico especialista, porém, esta vaga encontra-se direcionada a colaboradora Marcela Gama Barbosa (Técnica especialista).

Os colaboradores cobra identificam irregularidades nos processos seletivos e também pedem iniciativa da empresa em realizar processo seletivo de analista especialista para analistas de operações e técnico especialista para técnicos. Ou equalizar os salários dos diversos colaboradores.

As injustiças na empresa está ocorrendo constantemente. Como acreditar e trabalhar bem numa estatal que resultados de processos seletivos são conhecidos antes do processo iniciar. Onde os salários dos colaboradores são abaixo dos salários de terceirizados ?”.

Há controvérsias

Em email recebido ontem (06/08), uma trabalhadora declara que participa do processo seletivo e desconhece qualquer irregularidade.

Fica registrado.

PublicaÇÕes relacionadas

Comentário Fechado.