Particulares: Sindicato patronal apresenta proposta de reajuste salarial de 5%

A primeira mesa de negociação da Campanha Salarial 2012/2013 dos trabalhadores e trabalhadoras em empresas privadas de TI ocorreu hoje (08/08), na sede do sindicato patronal. O sindicato patronal ofereceu 5% de reajuste para todas as cláusulas econômicas da pauta de reivindicações e se negou a tratar das cláusulas sociais.

O Sindpd-RJ rejeitou a proposta por não atender às expectativas da pauta de reivindicações para a categoria.

A entidade patronal solicitou que a 2ª mesa ocorra no dia 17/08, quando a empresa apresentará à representação dos trabalhadores um estudo de índices diversos para que seja definido o rumo da campanha salarial 2012/2013.

Desta forma, após a realização da 2ª mesa, o Sindpd-RJ fará assembleia com a categoria para tratar sobre:
– aprovação, rejeição e/ou apresentação de contraproposta.