Proderj: Trabalhadores farão manifestação na Alerj no dia 15/08

Os trabalhadores do Proderj irão participar, nesta quarta-feira (15/08), da manifestação na Alerj, às 16 horas, e ocupar as galerias com faixas e palavras de ordem para chamar atenção do descaso com que o Executivo está tratando as questões relacionadas ao Proderj.

A manifestação se dará devido à mensagem que o Governo do Estado enviou para Alerj para que haja reajuste da tabela do Detran, com a proposta de 21% a ser aplicado até julho de 2013. Clique aqui e veja a mensagem do Executivo para alterar a tabela IV (Detran) da Lei de 2010, a qual o Proderj ganhou 22%.

Com isso, o governador descriminaliza as categorias e ignora as propostas apresentadas pelas representações dos servidores do Proderj, que nem sequer foram devidamente discutidas. Apesar das lamúrias da Seplag para justificar a contenção de gastos de custeio no item folha de pagamento, foi verificado que não é bem assim. Há espaço para se negociar valores e ajustes em vencimentos tão defasados.

Na manifestação da semana passada, os trabalhadores deliberaram que nesta semana o foco seria Alerj devido à votação da Lei Orçamentária Anual (LOA), lei elaborada pelo Poder Executivo que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo ano. A constituição determina que o orçamento deve ser votado e aprovado até o final de cada ano (também chamado sessão legislativa). Por isso, devemos levar aos parlamentares nossas reivindicações e valores que devem ser aprovados pelo legislativo para o Proderj.