MPT quer que o Serpro reenquadre salários de anistiados

Na última quinta-feira (11/10), em audiência pública realizada em Brasília (DF), o procurador Valdir Pereira da Silva, do Ministério Público do Trabalho 10a Região, disse que adotará todas medidas cabíveis para a reparação das injustiças impostas aos anistiados (as) do Serpro. O procurador não aprova a conduta do Serpro com relação aos salários que paga para anistiados (as) e, tampouco, aceita as alegações apresentadas pela empresa para não efetivar o necessário reenquadramento salarial desses (as) trabalhadores (as).

Ata da audiência

No dia 24 deste mês, será realizado na sede da Fenadados encontro nacional dos representantes e sindicalistas envolvidos com a causa dos (as) anistiados. Na reunião, marcada para começar às 10h, a continuidade da luta em favor desses (as) trabalhadores (as) será debatida e deliberado sobre plano de ações.

Fonte: Fenadados