Foi decidido por acordo entre as partes, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em audiência de conciliação de dissídio coletivo de natureza econômica realizada hoje (17/10), que a Dataprev vai retroagir a 1º de maio de 2012 o índice de 2% aplicado sobre as tabelas salariais do PCS e os valores do Adicional de Atividade. Ou seja, os trabalhadores e trabalhadoras receberão os 2% sobre o Adicional de Atividade e os salários praticados em 30 de abril. A empresa afirma que a data mais provável para pagamento será dezembro (folha de novembro).
Decisão no TST comprova que representações dos trabalhadores estavam certas
Todas as falácias pregadas pela oposição caíram por terra, pois a decisão tomada por acordo na mais alta corte trabalhista do Brasil comprova que as representações dos trabalhadores (Fenadados, Sindpd-RJ e demais sindicatos filiados), estavam corretas em sua análise sobre a procedência do dissídio, pois agora sim podemos afirmar que os trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev tiveram aumento real de salários.
Esta é a resposta que a diretoria do Sindpd-RJ tem a dar aos que nos acusaram de “pelegos” ao defender a ida a dissídio. Está na hora da oposição assumir uma postura mais responsável, deixando de lado seus interesses partidários e pensando mais na categoria. Chega de politicagem!