Trabalhadores da Cobra Tecnologia no Rio aprovam estado de greve

Foi realizada ontem (8/11), a 2ª Reunião de Negociação da Campanha Salarial 2012/2013 dos trabalhadores da Cobra Tecnologia. No encontro, ao contrário do que se esperava, a empresa não apresentou qualquer nova proposta. Além disso, negou todas as reivindicações da categoria e pediu alteração em cláusulas que já constavam de acordos anteriores.

Após a mesa dirigentes de vários estados, indignados com o descaso dos “patrões”, organizaram um ato em frente à sede da empresa no Rio de Janeiro. Na ocasião foi instalado o Comando Permanente de Campanha Salarial dos Trabalhadores e Trabalhadorasda Cobra Tecnologia, que aprovou os seguintes indicativos para serem deliberados nas assembleias estaduais:

– Aprovar estado de greve;

– Aprovar utilização de adesivos, camisas etc.;

– Constituir uma Comissão para procurar a direção da empresa com a perspectiva de definição de data para a próxima reunião de negociação.

Assembleia dos trabalhadores da Cobra no Rio aprova estado de greve

Hoje pela manhã (9/11) foi realizada assembleia na porta da empresa no Rio, e os funcionários votaram pelo “estado de greve”. Foi também eleita uma comissão para tentar arrancar da empresa uma nova data para negociação. Como sinal de insatisfação, os trabalhadores combinaram que trabalharão de  preto na próxima segunda-feira (12/11), demonstrando a unidade em busca de um Acordo Coletivo que traga ganho real.

As demais assembleias estaduais devem ser realizadas até a próxima quarta-feira (14/11), para deliberar se a categoria deseja entrar em estado de greve nacionalmente.

Próxima mesa

A Fenadados, o Sindpd-RJ e a comissão de trabalhadores e trabalhadoras da Cobra Tecnologia procuraram a direção da empresa na manhã desta sexta-feira (9/11), em atendimento ao indicativo do Comando, e conseguiram agendar a 3ª reunião de negociação. A mesa está agendada para o dia 29 deste mês. Além disso, a comissão eleita conseguiu ser recebida pelo gerente de Recursos Humanos da Cobra, e conseguiu o comprometimento daquele setor de tentar flexibilizar na negociação das cláusulas que são possíveis de serem acordadas.