Trabalhadores da Dataprev aprovam pauta de reivindicações regional da Campanha Salarial 2013/2014

Os trabalhadores da Dataprev no Rio de Janeiro aprovaram hoje (05), em assembleia realizada na sede do Sindicato, a pauta de reivindicações regional da Campanha Salarial 2013/2014. Foram eleitos, no mesmo encontro, os delegados que defenderão a pauta regional na Plenária Nacional de Campanha, a ser realizada no mês de março.

Os delegados eleitos foram: Celso Dias Santana e Irenio Rodrigues da Costa (Guéri), tendo como suplentes os companheiros Vitor Bandeira e Cláudia de Souza Pereira, todos da chapa única “Independente”.

A lógica da Plenária é a seguinte: cada estado aprova a pauta de reivindicações regional, e esta é levada para debate e aprovação por parte de todos os delegados eleitos. A partir desse debate é construída a pauta nacional, que será entregue à Dataprev.

Pauta de reivindicações envolve apenas cláusulas econômicas

Tendo em vista que os trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev estão sem Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), pois em virtude do julgamento do Dissídio pelo Tribunal Superior do Trabalho foi publicada uma Sentença Normativa, as cláusulas sociais que compunham o ACT passam a valer por até quatro anos. Sendo assim, a categoria decidiu, na assembleia do Rio de Janeiro, negociar única e exclusivamente as cláusulas econômicas nessa Campanha Salarial.

(LC)