Cobra: Fenadados discute com trabalhadores plano de previdência privada

A Fenadados se reuniu na última semana com a Comissão Paritária de Previdência Privada da Cobra Tecnologia. Foi convidada para avaliar a proposta de Plano de Previdência Privada apresentada pela empresa, a fim de contribuir com a construção de um plano mais favorável aos participantes.
De acordo com os representantes da Fenadados, a primeira ação a se tomar é definir o tipo de plano ideal para a Cobra Tecnologia. A melhor opção seria o de contribuição variável (CV), que entre outras características, tem os benefícios de risco (invalidez, por exemplo) custeados por todos os participantes. Já na opção de contribuição definida (CD) – normalmente o tipo usado nos planos oferecidos por bancos e seguradoras –, os riscos são contratados individualmente.

A Fenadados também alertou sobre a necessidade de melhorar a redação da regulamentação, pois hoje o texto é de um plano CD com características de CV; e atualizar a proposta segundo a legislação vigente.

Serviço passado

A Comissão Paritária de Previdência Privada conversou com o DEST sobre a inclusão do Tempo de Serviço Passado (TSP) no plano da Cobra Tecnologia, e o órgão disse que já estuda uma forma de viabilizar o TSP nos planos de previdência privada.

O TSP é um aporte financeiro extra, destinado pela patrocinadora do plano, para atender aos participantes que estão próximos de se aposentar e, por isso, terão pouco tempo de contribuição. Com o TSP, estas pessoas teriam condições de ter um benefício digno.

Fonte: Fenadados

PublicaÇÕes relacionadas

Comentário Fechado.