Datamec propõe reajustar salários em 8%

A Datamec propôs, nesta quarta-feira (31/7), 8% de reajuste linear nos salários e no piso. Para o auxílio refeição, a proposta de aumento foi de 20%. Com isso, o valor do tíquete passou para R$ 24 (jornada de 40hs) e R$ 20 (jornada de 30hs). A empresa ofereceu ainda os auxílios Alimentação (R$ 45); e Creche (R$ 255,60) para crianças de até 7 anos.

Confira a ata da 4ª Mesa.

O coordenador da Campanha Salarial 2013/2014 da Datamec, Celso Lopes, avalia que a proposição, apesar de não ser ideal, representa avanços. “As negociações com a Datamec este ano foram um pouco mais complicadas, principalmente porque houve demissões. Conseguimos com toda a habilidade dos sindicatos e da coordenação da Campanha chegar a uma proposta viável, e que a partir dela é possível fazer mais avanços no próximo ano.”

Fonte: Fenadados

Fotos_mesa_Datamec_31_07_13