Delegados aprovam o regimento e a Tese Guia do 18º Congresso da Fenadados

Os delegados e delegadas eleitos para o 18º Congresso Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras de TI – 18º CNPPD, debateram e aprovaram hoje (03/08), durante o evento, o regimento do Encontro, que contará com paineis, debates e eleição da nova diretoria da Fenadados.

O Congresso da categoria é o espaço no qual estão sendo debatidas e estabelecidas as ações da Federação para o próximo triênio (2013/2016). O 18º CNPPD ocorre no hotel Blue Tree Park Búzios (RJ), até dia 6 de agosto de 2013. Cerca de 250 delegados e delegadas participam do congresso.

Tese Guia é escolhida

A Tese Guia apresentada pela Articulação Sindical foi eleita por mais de 100 votos como a que norteará a próxima gestão da Fenadados. Entre outros assuntos, a proposta vencedora trata da mulher no local de trabalho, do meio ambiente, do combate à discriminação e dos rumos do movimento sindical, que precisa encontrar novos meios de mobilização da classe trabalhadora.

Foram apresentadas e defendidas, além da tese da Articulação Sindical, as propostas da Oposição de Esquerda e da Causa Operária. Assista abaixo o depoimento do coordenador do Sindicato do Rio de Janeiro, Serjão: