Eleição Sindpd-RJ – Saiba porque haverá Segunda Convocação

A diretoria do Sindpd-RJ vem esclarecer à categoria de TI do Estado do Rio de Janeiro sobre o motivo pelo qual haverá nova votação para a eleição da diretoria do Sindicato, uma vez que não houve quórum na primeira chamada, mesmo que tenham faltado apenas 106 votos num universo de 2.302 trabalhadores que compareceram às urnas.

Vale esclarecer que, caso houvesse acordo entre as chapas que disputam o pleito, as urnas poderiam ter sido apuradas, mas, tendo em vista que a Chapa 2 se recusou a fazer acordo, nova Convocação tem que ser feita.

O Estatuto do Sindpd-RJ exige que, para que a eleição seja definida na primeira votação, compareçam às urnas 50% + 1 trabalhadores sindicalizados. Caso esse quórum não seja alcançado, será realizada nova Convocação. E é em cumprimento ao que determina o Estatuto, que será realizada a nova votação nos dias 10 e 11 de setembro.