Jurídico Móvel no Serpro Niterói e São Gonçalo

O Jurídico Móvel do Sindpd-RJ estará nos locais de trabalho do Serpro em Niterói e São Gonçalo, no dia 23/09/2013, 2ª feira. Em Niterói o horário de atendimento será das  10h às 14 horas. Em São Gonçalo, das 15h às 18 horas.

Durante os plantões, diretores e advogados do Sindicato conversarão com os trabalhadores e trabalhadoras sobre o ingresso de ações relativas à Incorporação da Gratificação de FCT/FCA; Desaposentadoria ou desaposentação; e  informações quanto à futura ação sobre a insuficiência nos índices de correção da conta do FGTS dos filiados ao Sindpd-RJ.

Segundo explicou o advogado Alexandre Fagundes, coordenador do Jurídico do Sindicato, entre 1991 e 2012, tudo que foi corrigido pela TR ficou abaixo do índice de inflação, o que ocasionou perdas nas contas vinculadas do FGTS dos trabalhadores e trabalhadoras. Somente nos anos de 1992, 1994, 1995, 1996, 1997 e 1998, a TR ficou acima dos índices de inflação. Isso causou uma perda imensa na conta do FGTS.

Nesta ação o Sindicato buscará a recomposição dessas perdas, de forma a restabelecer o equilíbrio financeiro das correções obrigatórias das referidas contas.

As ações valerão apenas para quem é filiado ao Sindpd-RJ. Aqueles que não forem sindicalizados poderão, se quiserem, fazer isso imediatamente.

Para ingresso de ações, são necessários documentos conforme relação abaixo. Segue a Fiquem ligados!

– FCT/FCA:

Cópia da Carteira de trabalho – (folha de rosto (frente e verso); contrato de trabalho; anotações de férias; alteração salarial e opção pelo FGTS); Identidade; CPF; comprovante de residência atual; e ficha financeira dos últimos 05 (cinco) anos ou cópias dos últimos contracheques, (pelo menos 03, quanto mais, melhor).

– DESAPOSENTADORIA:

Cópia da carta de concessão de aposentadoria; cópia da Carteira de trabalho – (folha de rosto, frente e verso); Identidade; CPF; e comprovante de residência atual.

– FGTS:

Extrato analítico de 1991 a 2012; cópia da Carteira de trabalho – (folha de rosto, frente e verso); Identidade; CPF; e comprovante de residência atual.

IMPORTANTE: as cópias não precisam ser autenticadas e a procuração deverá ser preenchida no local (ou apresentação do kit distribuído anteriormente).