PLR 2013 – Datamec não apresenta apuração dos lucros e resultados

Na 2ª mesa de negociação da PLR 2013 da Datamec mais uma decepção: a empresa não trouxe novamente os dados necessários para fundamentar a construção de um acordo. A reunião foi realizada na última sexta-feira (13/12), no Rio de Janeiro, e foi suspensa pela representação dos/as trabalhadores/as diante da postura da Datamec. Isso porque, na primeira mesa, os representantes já tinham avisado que só negociariam quando a empresa apresentasse a apuração real do lucro e resultados obtidos. A medida é para evitar os problemas enfrentados no ano passado.

A representação dos/as trabalhadores/as também voltou a reafirmar sua proposta de divisão dos lucros e resultados, que é baseada em dois salários referência. Confira a proposição de PLR 2013 na ata da reunião.

Ficou acertado que a próxima mesa de negociação da PLR 2013 será na primeira quinzena de janeiro de 2014.

Fonte: Fenadados