Investiplan pede novo prazo para se posicionar quanto a passivo trabalhista

A diretoria do Sindpd-RJ questionou a Investiplan para que se manifeste quanto ao passivo trabalhista acumulado em função de jornada irregular de trabalho, uma vez que vinha praticando 44 horas semanais, quando a Convenção Coletiva de Trabalho garante aos trabalhadores e trabalhadoras 40 horas.

A empresa afirma que já regularizou a jornada, mas só poderá se pronunciar sobre o pagamento do passivo com o retorno de seu diretor presidente, que teria sofrido acidente no interior do Estado.

O Sindicato recomenda aos trabalhadores e trabalhadoras, inclusive ex-empregados da empresa, que aguardem até o dia 17 de abril. Se a empresa não se manifestar até essa data, será agendada uma reunião do Sindicato com os trabalhadores para tratar do assunto.