Trabalhadores da Investiplan podem recorrer ao Sindicato em busca de seus direitos

A Investiplan vem sistematicamente burlando os direitos dos trabalhadores, e sempre que é questionada, apresenta desculpas para protelar a solução dos problemas. Em virtude disso, o Sindicato está colocando seu Departamento Jurídico à disposição dos trabalhadores e trabalhadoras da empresa, para que ingressem com ações trabalhistas buscando seus direitos.

As denúncias que chegam ao Sindpd-RJ são diversas, e apenas uma (a jornada de trabalho ilegal) foi reconhecida pela empresa, que corrigiu a carga horária de 44 para 40 horas a partir de abril, mas ainda não se manifestou sobre o passivo do período em que obrigou seus empregados a trabalharem quatro horas a mais por semana, sem o pagamento das horas extras devidas.

Os trabalhadores e trabalhadoras, inclusive ex-funcionários, interessados em ingressar com ações devem comparecer ao Sindicato no dia 07/05/2014 às 18 horas, para receberem as devidas orientações.

O Sindpd-RJ fica na av. Presidente Vargas, 502/12º andar, Centro, Rio de Janeiro.