3ª mesa do Serpro – empresa segue fazendo jogo de cena

Há 62 dias do protocolo da Pauta de Reivindicações 2014/2015, o Serpro ainda não tem proposta de reajuste salarial e rejeitou todas as cláusulas novas, que significam avanços para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2014/2015. Até agora, o único movimento da empresa em favor dos/as trabalhadores foi de propor renovação do ACT vigente.

Baixe a ata da 3ª mesa do ACT 2014 do Serpro.

Nesta sexta-feira (30/5), foi realizada a 3ª Mesa de Negociação do ACT 2014/2015 do Serpro. A reunião ocorreu na sede da Fenadados, em Brasília (DF). Diante da atual situação da Campanha Salarial 2014/2015, para a representação dos/as trabalhadores/as só fará sentido realizar uma nova mesa se a empresa sinalizar que apresentará contraproposta com avanços nas cláusulas econômicas e sociais do ACT 2014/2015.

Negociação do registro de frequência

A representação dos/as trabalhadores/as também registrou que discutirá o ponto eletrônico dentro das mesas da Campanha Salarial 2014/2015. Isso porque acredita que a discussão sobre o registro de frequência não está dissociada da negociação do ACT 2014/2015, como demonstra a cláusula 46 do ACT vigente.

Fonte: Fenadados

Foto: Felix Pereira