Cobra Tecnologia – Pendências permanecem

Fenadados reafirma para o presidente da empresa que se não solucionar as pendências, os trabalhadores paralisarão!!!

A Fenadados foi convidada e confirmou participação em reunião que tinha como objetivo a apresentação, por parte da empresa, da visão estratégica dos negócios e o seu futuro. A empresa apresentou números indicando seu crescimento contábil e as perspectivas de negócios futuros. A Fenadados registrou que o crescimento contábil da empresa tem que estar refletido na humanização do corpo funcional, e que é inadmissível uma gestão que se vangloria de superávit não ter competência nas soluções de pendências de negociações como o PCCS, PLR, PMUVP e PIP.

A Fenadados reiterou à empresa que não houve PLR 2012 e 2013, pois as mesmas não foram objeto de negociação. Quanto a repasse dos valores referentes aos lucros e resultados do exercício 2013, o presidente da empresa informou que as alterações documentais foram realizadas e apresentadas ao DEST. No dia 25 de julho de 2014 a empresa obterá, ou não, autorização para pagamento dos valores.

A Fenadados reiterou ao presidente da empresa que o prazo final para solução das pendências é 1º de outubro. Caso não haja uma solução os trabalhadores da Cobra Tecnologia vão paralisar. Não iniciaremos a campanha salarial 2014/2015 com pendências.

Reunião de apresentação do sistema de registro de frequência

Com a participação de diretores da Fenadados e representantes do SINDPD-CE, SINDPD-DF, SINDPD-GO e SINDPD-RJ ocorreu, na tarde de 22/07/2014, a reunião de apresentação de uma proposta de sistema de registro de frequência.

A proposta apresentada trata de um sistema que foi produzido pela equipe da fábrica de softwares da unidade do estado do Pará. Este sistema está sendo utilizado pelos trabalhadores daquela unidade, a título experimental. Esta é uma iniciativa a ser elogiada.

A Representação dos trabalhadores sugeriu que fossem efetuados ajustes para atender as especificidades, considerando os (as) trabalhadores (as) das demais unidades da Federação, para que possamos, em um segundo momento, receber a proposta completa e levar para conhecimento e deliberação dos (as) trabalhadores (as).

Fonte: Fenadados