Dataprev mantém monólogo nas mesas de negociação

A direção da Dataprev demonstra mesa após mesa de negociação, que sua intenção é apenas retirar direitos históricos, sem ceder um milímetro na sua proposta de reajuste salarial achatado (pela inflação oficial), sem ganho real que mantenha dignamente o poder aquisitivo dos empregados da empresa. Na rodada de negociação realizada hoje (12/08), em Brasília, não foi diferente.

Apesar dos esforços da representação dos trabalhadores e trabalhadoras (Fenadados e sindicatos), que reiterou sua posição de privilegiar o processo negocial e, diante da alegação da empresa de dificuldades de fluxo de caixa, solicitou à Dataprev que analise a contraproposta apresentada, trazendo para a próxima rodada de negociações propostas alternativas, que contemplem ganho real, a empresa foi taxativa e manteve o que já havia sido proposto e rejeitado pela categoria, em assembleias.

A contraproposta apresentada pelos trabalhadores e trabalhadoras é:

• Manutenção das cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho;
  • Reajuste salarial pelo ICV Dieese 7,05% + 2% a título de ganho real; e
  • Reajuste do tíquete alimentação pelo ICV Dieese Alimentação Fora do Domicílio, 9,34%.

Diante da impossibilidade de dar prosseguimento a qualquer tipo de negociação proveitosa, a mesa foi encerrada e marcada uma nova rodada de negociações para o dia 27 de agosto.

A hora, portanto, é de os trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev mostrarem com firmeza ao “patrão” que estão insatisfeitos. União e luta!

Clique aqui e leia a ata da 5ª mesa de negociação

Fonte: Fenadados