Trabalhadores do Serpro no RJ aprovam proposta econômica da Empresa

Em assembleias descentralizadas realizadas nos prédios do Serpro Horto, Ministério da Fazenda, Andaraí, Ministério da Pesca, Delegacia da 13 de Maio, TECA, DRF/Niteroi, os trabalhadores e trabalhadoras do Serpro do Rio de Janeiro aprovaram a proposta econômica apresentada pela empresa na última mesa de negociação (18/08), conforme a seguir:

• Reajuste linear, a título de recomposição da inflação, referente ao período de maio/13 a abril/14, pelo percentual de 7,05% (sete vírgula zero cinco por cento), aplicável sobre as seguintes Cláusulas:
  • Cláusula 51a – Ajuste Salarial;
  • Cláusula 63a – Programa de Alimentação do Trabalhador;
  • Cláusula 64a – Auxílio Creche/Escolar;
  • Cláusula 65a – Auxílio a Filho Portador de Necessidades Especiais.

Na assembleia também foi deliberada total autonomia à representação dos trabalhadores para negociar e acordar em mesa os dias parados. Outra deliberação desta assembleia foi que os trabalhadores rejeitaram a proposta de Acordo Coletivo de Registro Alternativo de Frequência construído na 4ª mesa específica de negociação.