A Cobra vai parar!

Os trabalhadores e trabalhadoras da Cobra Tecnologia decidiram hoje (26), em ato/assembleia realizado na porta da empresa, entrar em estado de greve. A indignação do corpo funcional tem origem no desrespeito com que a direção da Cobra vem tratando as negociações de questões de fundamental importância, como o Plano de Cargos, Carreiras e Salários – PCCS, Participação nos Lucros e Resultados, PMUVP (Parcela Mensal para Utilização de Veículo Próprio) e PIP (Periculosidade, Insalubridade e Penosidade). O evento contou com diretores do Sindpd-RJ e representantes da Fenadados, entre eles o presidente da entidade, Carlos Gandola.

O presidente da Cobra Tecnologia promete uma solução para a PLR 2012/2013, que não foi distribuída em 2014, mas descumpre a palavra dada ao não dar respostas e deixar o assunto “na gaveta”. Até o momento a questão está em aberto, pois, apesar do presidente da empresa ter informado que daria um posicionamento no dia 25 de julho, isso não aconteceu.

Além disso, a Cobra vem efetuando contratação de pessoal por comissão (DAS) para ocupar cargos para os quais foi realizado concurso público e ninguém foi chamado, caracterizando fraude ao concurso público e violação à lei eleitoral, já que as contratações estão acontecendo dentro do prazo em que tais ações são proibidas.

É muito desrespeito e, por isso, os trabalhadores e trabalhadoras da Cobra Tecnologia do Rio de Janeiro, a exemplo dos colegas de outros estados, já avisaram: não iniciarão a campanha salarial 2014/2015 com essas pendências.

Se o desrespeito continuar, a partir de 01/10/2014 a Cobra vai parar!

Fotos: Nando Neves/Sindpd-RJ

Fotos_assembleia_Cobra_26_08_14