Sindpd-RJ apresenta palestra Arduino: Robótica com software e hardware livres

O Ciclo de Palestras de Software Livre promoverá, na segunda-feira, dia 1º de setembro, às 19 horas, palestra sobre a plataforma Arduino – um projeto de software e hardware livres que simplifica a criação e prototipagem de projetos de eletrônica, no melhor estilo faça-você-mesmo. Existem inúmeras aplicações possíveis da tecnologia, como robótica, automação residencial, design interativo, dentre muitas outras. Além dos conceitos básicos de software e hardware da plataforma Arduino, nessa palestra serão apresentados alguns projetos desenvolvidos pelo palestrante.

O palestrante será Álvaro Justen (Turicas), que ministra cursos sobre Arduino e Python por todo o Brasil, palestra em diversos eventos relacionados a tecnologia e desenvolve software na Escola de Matemática Aplicada da FGV-Rio.

Inscreva-se!

O que é o Ciclo de Palestras sobre Software Livre

O Sindpd-RJ promove desde 2011 o Ciclo de Palestras sobre Software Livre. Podem participar dos painéis profissionais e estudantes de Informática, além de pessoas interessadas no aprendizado e disseminação da filosofia do Software Livre.

As palestras são realizadas na sede do Sindicato, e para se inscrever, basta ligar para (21) 2516-2620 ou enviar e-mail para informatica@sindpdrj.org.br. Para saber mais, acesse ciclodepalestras.sindpdrj.org.br.

O Sindpd-RJ fica na Av. Presidente Vargas, 502/12º andar – Centro – Rio de Janeiro

arduino