Cobra explica, mas não convence

Durante reunião realizada no dia 04/09, em Brasília, a diretoria da Cobra Tecnologia tentou explicar o inexplicável: a falta, até hoje, de negociações objetivas sobre as pendências relativas ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários – PCCS, Participação nos Lucros e Resultados (PLR), PMUVP (Parcela Mensal para Utilização de Veículo Próprio) e PIP (Periculosidade, Insalubridade e Penosidade). O que se viu na reunião foi a apresentação, por parte da Cobra, de propostas prontas e unilaterais, que já teriam sido encaminhadas aos órgãos controladores. A representação dos trabalhadores e trabalhadoras registrou seu repúdio contra a postura da empresa.

Em tom indignado, a empresa tentou também justificar a contratação de DAS, mas não convenceu a representação dos trabalhadores, que apresentou números que não dão margem a equívocos: A Cobra tem 101 postos de trabalhos na atual estrutura ocupados por trabalhadores extraquadro, o que representa 4% do total de trabalhadores.

Uma nova rodada de negociações sobre o PCCS ficou agendada para o dia 18 de setembro, no Rio de Janeiro.

Por motivos de agenda de vôos a ata não foi concluida e está em fase de análise, tão logo a ata esteja assinada estaremos disponibilizando.

Fonte: Fenadados