Cobra Tecnologia – PLR está nas mãos da empresa

A diretoria da Cobra Tecnologia divulgou nota aos trabalhadores e trabalhadoras da empresa sugerindo que o pagamento da PLR 2013 e valores residuais da PLR 2012, só dependiam de entendimento com a representação sindical.

Esta informação é equivocada, pois, durante todas as reuniões de negociação da PLR 2014, a Fenadados colocou o posicionamento de que chancelaria (assinaria) a PLR 2012 e 2013, tornando o processo legalizado, se a empresa apresentasse uma proposta de valores com datas para pagamento e, ainda, se a distribuição da PPLR fosse de forma linear para todos (as) os trabalhadores (as) elegíveis.

Como, mais uma vez, a empresa encaminhou ao DEST o PPLR 2014 sem que as negociações com a representação sindical tivessem sido concluídas, a proposta é de chancela nos programas dos exercícios 2012, 2013 e 2014, com a garantia de que a distribuição do ano de 2015 seja linear.

Esta proposta foi encaminhada por ofício à empresa na sexta-feira, e estamos aguardando posicionamento a respeito para que possamos realizar assembleias com os (as) trabalhadores (as). Uma vez aprovada pelos trabalhadores, imediatamente a representação dos trabalhadores assina o documento e o pagamento deverá ser efetuado.

Fonte: Fenadados