Anistiados – Ação 692/2013: Fenadados, CNDAESP e sindicatos do DF e MG vão ao TRT em busca de resposta

Os representantes dos trabalhadores (as) anistiados (as) estiveram nesta segunda-feira (3/11) na 1ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) 10ª Região. O objetivo era acompanhar a tramitação da Ação Civil Pública 692/2013. É preciso lembrar que, apesar do empenho da representação, infelizmente, não depende do nosso trabalho o julgamento da citada ação.

Na secretaria da 1ª Vara,  a coordenadora do setor informou aos representantes:

1 –  O Juiz Dr. Rogério Neiva está de licença paternidade com  retorno previsto para o dia 13/11/2014;

2 – O Dr.  Rogério Neiva foi transferido da 1ª Vara para a 12ª Vara e que continuará com a responsabilidade de julgar a Ação 692/2013.

A representação dos anistiados também foi à 12ª Vara, onde foram recebidos pelo Sr. Sampaio. O servidor confirmou que estão aguardando a posse do Dr. Neiva e se disponibilizou a dar informações sobre a ação tão logo seja disponibilizada no sistema da 12ª Vara.

Os representantes compreendem a ansiedade em relação à longa espera, e sabe da necessidade, urgência e grande importância de se devolver aos trabalhadores (as) anistiadas (os) a dignidade profissional. Para isso é determinante que cada vez mais estejamos unidos em torno dessa causa.

Juntos somos fortes, unidos seremos imbatíveis!

FENADADOS, CNDAESP,  SINDPD/DF e  SINDADOS/MG