Cobra Tecnologia adia apresentação de propostas e soluções

Foi realizada na tarde de ontem (06/11) e na manhã de hoje (07/11), a 3ª mesa de negociação da Campanha Salarial 2014/2015 dos trabalhadores e trabalhadoras da Cobra Tecnologia. O encontro se deu no Rio de Janeiro, e teve a presença da Fenadados, do SINDPD-CE, SINDADOS-BA, SINDPD-ES, SINDPD-GO, SINDPD-DF, SINDPD-PE, SINDPD-PR, SINDPD-RJ, OLT-DF e OLT-ES.

A reunião foi dividida em dois períodos tendo em vista que a Cobra Tecnologia alegou que ontem, quando acontecia a mesa agendada, a empresa teria reunião com o DEST, motivo pelo qual não poderia tratar, naquele momento, das questões econômicas.

Na manhã de hoje, contrariando as expectativas da representação dos trabalhadores e a palavra dada em mesa na tarde de ontem, os negociadores da Cobra mantiveram a proposta de reajuste salarial pelo índice inflacionário, mais 0,5% a título de ganho real, e não se posicionou quanto às contrapropostas apresentadas pela categoria em mesa anterior, solicitando o agendamento de nova rodada de negociação para o dia 14 de novembro, quando se compromete apresentar alternativa à questão do Plano de Saúde e às outras reivindicações.

Há temas da maior importância aguardando o posicionamento da empresa, entre eles a exposição dos profissionais em condições de Penosidade, periculosidade e insalubridade. Diante disso, a Fenadados lembrou que a pauta de negociações foi entregue no dia 31 de março, a representação dos trabalhadores lembrou que a pauta está mantida e que privilegia o processo negocial sem, contudo, abrir mão do direito sagrado dos trabalhadores de se organizarem e de se manifestarem, tendo em vista a postura da empresa no processo de negociação da Campanha Salarial.

Logo após a realização da mesa de negociação, o Comando Nacional Permanente de Campanha Salarial dos (as) Trabalhadores (as) da Cobra Tecnologia 2014/2015, aprovou, por unanimidade, o indicativo de realização de assembleias com os trabalhadores e trabalhadoras para deliberação sobre os rumos da luta.

Fonte: Fenadados

Foto: Fenadados