Cobra tenta mais uma vez ludibriar trabalhadores com mentiras

A Cobra Tecnologia soltou um informativo, nesta segunda-feira (24), tentando desmobilizar os/as trabalhadores/as de deflagrar greve nesta terça-feira (25). Falou do esforço que tem feito por implantar melhorias, pedindo um voto de confiança. Não se iluda, este é apenas um texto bem elaborado e que não mostra a verdadeira face desta diretoria!!

É preciso lembrar que começamos 2014 com várias pendências da campanha salarial passada! É preciso lembrar que protocolamos a Pauta de Reivindicações 2014/2015 no dia 31/3/2014, mas a Cobra Tecnologia só aceitou começar negociar em outubro/2014.

Não podemos esquecer que a Cobra Tecnologia queria empurrar à força na goela dos/as trabalhadores/as um Plano de Cargos e Salários jamais negociado, tentou inclusive convencer o DEST que o PCCS tinha sido aprovado pelos/as trabalhadores/as, sendo que na época a representação nem se quer tinha posto os olhos no plano.

Não podemos esquecer que a empresa ficou sem pagar PLR por dois anos, porque não queria aceitar o pagamento linear, antiga reivindicação dos/as trabalhadores/as. Não podemos nos esquecer do apadrinhamento de DAS – que ocupam de cargos que deveriam ser dos profissionais de carreira – pela diretoria da empresa.

Não podemos e não devemos nos esquecer dos altos salários pagos para os DAS, enquanto os salários da maioria dos/as trabalhadores/as da Cobra Tecnologia está bem abaixo da média praticada pelo mercado. Tampouco do assédio moral constante que muitos dos/as trabalhadores/as sofrem cotidianamente, inclusive este tipo de comportamento imoral ficou muito claro agora com a aprovação da greve; nem nos esquecermos da falta de equidade de benefícios.

A nossa luta é por uma empresa mais forte, calcada no respeito e promoção da igualdade entre os/as trabalhadores/as. A nossa luta é por uma empresa construída por aqueles que de fato estão comprometidos com a missão da Cobra Tecnologia, eliminando aqueles que só querem ter benefícios pessoais com dinheiro público. Queremos uma empresa que realmente se preocupe com sua força motriz e intelectual, que realmente valorize a dedicação e empenho dos/as trabalhadores para que o Banco do Brasil seja um dos maiores bancos da América Latina.

Vista a camisa desta luta!!! Venha para a greve!

Coordenação de Campanha dos Trabalhadores da Cobra Tecnologia – Fenadados

Fonte: Fenadados