Serpro – Anistiados do RJ rejeitam proposta da empresa

Os anistiados e anistiadas do Serpro no Rio de Janeiro rejeitaram hoje, em assembleia realizada na sede do Sindpd-RJ, a proposta apresentada pela empresa de reajustamento dos salários com base nos proventos de cada um em 1990, sem pagamento de retroativo. Há uma sentença judicial, de 1ª instância, que dá aos trabalhadores o direito a promoção por antiguidade e mérito.

Os trabalhadores e trabalhadoras, em sinal de boa vontade de negociar, construíram uma contraproposta a ser apresentada à empresa: aceitam que os salários sejam reajustados imediatamente os proventos de cada um, a partir de 1990 até hoje. Além disso, querem o retroativo, que poderá ser pago parceladamente. Em contrapartida, abrem mão da promoção por mérito.

Clique aqui e leia a ata da assembleia