Cobra diz que estuda o pagamento retroativo do Vale Cultura

No último dia 10/7, a Cobra Tecnologia respondeu ao Ofício 093/2015 encaminhado pela Fenadados para solicitar esclarecimentos em relação ao Vale Cultura (Cláusula 52ª do Acordo Coletivo vigente). No documento, a federação questionou sobre o início do uso efetivo do benefício; e sobre o pagamento retroativo do vale, uma vez que o ACT 2014/2015 passou a valer em outubro do ano passado.

Confira os ofícios: OF. 093/2015 (Fenadados) e OF. GGP 46/2015 (Cobra Tecnologia).

Segundo Martha Ferreira, gerente executiva de Gestão de Pessoas, desde o dia 10/7 o Vale Cultura está disponível para os (as) trabalhadores que aderiram ao benefício. Os próximos crédito será depositado no cartão magnético no dia 28 ou em dia útil anterior.

Sobre o pagamento retroativo do Vale Cultura, a gerente disse a empresa está estudando os impactos legais e o posicionamento dos órgãos competentes, e tão logo seja possível, convocará uma reunião para tratar o assunto.

Comissão eleitoral

Está agendada para o próximo dia 23/7, às 15h, a primeira reunião da Comissão Eleitoral. O encontro ocorre na sede da Cobra Tecnologia, no Rio de Janeiro (RJ).

Fonte: Fenadados