Cobra Tecnologia – ordenhar soluções

A tarefa que os representantes dos trabalhadores vêm executando nas reuniões com a direção da Cobra Tecnologia pode ser comparada a ordenha no entanto, o balde pouco enche…

Nas três reuniões propostas pela Empresa a Fenadados vem reiteradamente cobrando da direção da Cobra solução para os pontos pendentes PMUVP, PIP e PCCS.

Já no que diz respeito ao Programa de Participação nos Lucros e Resultados, após impasse nas negociações a empresa ficou de se posicionar quanto à mediação nas negociações. E, nestes últimos encontros, a empresa não conseguiu apresentar uma proposta completa para a discussão das PLRs dos anos de 2012 – tem um resíduo a ser pago, a PLR de 2013, de acordo com a Empresa não garantia de autorização, ainda, por parte do DEST, para pagamento e a PPLR 2014 a empresa concordou em retirar a meta que considerava trabalho executado por terceiros, porém não concorda com o pagamento da PLR 2014 de forma linear, apresentando uma tabela, com uma parte fixa e um percentual escalonado, que não atingirá todos os trabalhadores. Porém a ausência de garantia, por parte da empresa, do pagamento da PLR 2013, fez com que a Fenadados indicasse para a empresa, que tão logo tenha a proposta com data de pagamento do resíduo referente ao ano de 2012, a data e os valores para pagamento da PLR 2013 e o PPLR 2014, os trabalhadores deliberarão em assembleia a respeito da assinatura ou não das respectivas PLRs.

Quanto ao PCCS a empresa nada apresentou. Sobre a PMUVP a empresa registrou o compromisso de atualização de valores, porém não apresentou os mesmos. E sobre o PIP alega não ser prática das demais empresas. A Fenadados vem concordando com estas reuniões na perspectiva de antes do processo negocial 2014/2015, termos estas pendências solucionadas.

Os trabalhadores da Cobra Tecnologia não vão aceitar promessas… exigimos gestão com qualidade!

Clique aqui e veja a ata

Fonte: Fenadados