Cobra: trabalhadores não querem gerentes como seus representantes no CAREF

Na tarde de segunda-feira (17), foi realizada reunião entre a representação dos/as trabalhadores/as e a Cobra Tecnologia, na sede da Fenadados, em Brasília (DF). Na pauta, a eleição do representante dos/as empregados/as no seu Conselho de Administração (CAREF).

Na reunião, a Fenadados solicitou a análise da possibilidade de que os candidatos ao CAREF não possuam cargo gerencial. A Cobra analisará os aspectos legais desta restrição. Também propôs alterações no regimento da eleição. As mudanças serão implantadas no próximo encontro para tratar sobre o documento.

O grupo de trabalho (GT) verificará a possibilidade de usar urnas eletrônicas do TSE/TRE na votação, além de investigar os sistemas de votação usados por outras entidades sindicais. Ficou ainda de estudar a Lei 12.353/2010, que dispõe sobre a habilitação de candidatos no processo eleitoral.

A próxima reunião do GT será no dia 2/9, às 15h, no Rio de Janeiro, sede da empresa.

Fonte: Fenadados

Foto: Félix Pereira/Fenadados