Cobra Tecnologia demonstra o tom da Campanha Salarial 2015/2016. Vamos à luta!!!

Na tarde de ontem (31/8), a Cobra Tecnologia deu uma demonstração de desrespeito e má fé negocial. Enquanto a representação dos/as trabalhadores/as participava de mesa de negociação do sistema de frequência, a empresa enviou e-mail com comunicado a todos/as os/as trabalhadores/as, querendo interpor-se entre os/as empregados/as e seus representantes. Mais que isso, criou um clima de instabilidade, ao deixar entrever que apenas os seus canais de comunicação são oficiais e confiáveis.

O diretor que assina a Nota foi o mesmo que, durante a campanha salarial anterior, esteve em locais de trabalho com informações distorcidas. Chegou ao cúmulo de dizer aos/às trabalhadores/as que a proposta era a final e que não iria ter nenhuma melhoria, que a campanha havia chegado ao fim. Ele, neste momento, faltou com a verdade.

Fica a pergunta: Por que esta pessoa, que não tem credibilidade entre os/as trabalhadores/as e o movimento sindical, agora posa de bom moço e diz que vai ter um canal direto de comunicação com você trabalhador e trabalhadora?

A organização sindical é um direito constitucional dos/as trabalhadores/as brasileiros. A representação é resultado da união de forças dos/as trabalhadores/as para lutar por conquistas amplas e justas para todos/as. Desta forma, a tentativa da empresa de desmobilizar os/as trabalhadores/as só pode significar a tentativa de retirar direitos e benefícios na Campanha Salarial.

Não se deixe enganar! Se a empresa tivesse de fato o interesse de dialogar de forma franca e democrática, esta disputa não estaria ocorrendo.

Com esta atitude da empresa, a Representação Sindical se retirou da mesa de negociação sobre o Registro de Frequência. A bola agora está com a empresa. Nós queremos negociar, porém o mínimo que se espera em um processo é que todos os atores envolvidos partam da premissa do respeito, da boa fé e da verdade.

Fonte: Fenadados

Foto: Félix Pereira/Fenadados